29/08/11

Aplica-se a qualquer funcionário público

"O congelamento das promoções vai esfrangalhar por completo as Forças Armadas", disse Vasco Lourenço, questionando se "queremos ou não queremos as Forças Armadas" para responder que, em caso de o país querer, "tem de lhes dar condições para exercerem as suas funções".
Para o responsável, "está a haver uma descaracterização muito grande das Forças Armadas".
Vasco Lourenço lembrou que os militares não podem ser tratados como "simples funcionários públicos" quando lhes são pedidos "sacrifícios e missões e até a vida", justificando a sua posição de que "é preciso dar-lhes condições" e não congelar as progressões na carreira militar.

Aplicando o mesmo raciocínio na Educação:

"O congelamento das promoções vai esfrangalhar por completo as escolas", disse Vasco Lourenço, questionando se "queremos ou não queremos escolas públicas" para responder que, em caso de o país querer, "tem de lhes dar condições para exercerem as suas funções".
Para o responsável, "está a haver uma descaracterização muito grande das escolas".
Vasco Lourenço lembrou que os professores não podem ser tratados como "simples funcionários públicos" quando lhes são pedidos "sacrifícios e missões e até a vida", justificando a sua posição de que "é preciso dar-lhes condições" e não congelar as progressões na carreira docente.

Sem comentários: