10/11/07

Ser presidente é o que está a dar

Roubam e ainda lhes pagam para se defenderem!... Bué fixe, n'est pas?
Estão a ver a cena? A Fati, para pagar a sua espartana vida, desvia uns milhõezitos e depois delibera que lhe sejam custeadas as despesas causadas pelos incómodos magistrados, que não deixam uma tipa corromper em paz e descanso...!

Justiça: Autarquia suporta despesas
Câmara é que paga defesa de Fátima

Fátima Felgueiras, a presidente de câmara que responde em tribunal por 23 crimes, no caso conhecido como “saco azul de Felgueiras”, está a receber apoio da autarquia para custear as despesas jurídicas da sua defesa. Documentos que o CM consultou demonstram que a autarca e a sua equipa de advogados já receberam 200 mil euros dos cofres da autarquia, enquanto Júlio Faria, ex-número dois de Felgueiras, recebeu 43 mil euros e Horácio Costa, também ex-vereador, terá direito a cerca de 40 mil. Há outros vereadores cujas defesas também estão a ser custeadas pelos cofres autárquicos, em quantias que o Correio da Manhã não determinou.
A decisão de pagar estes elevados montantes tem sido fundamentada em pareceres jurídicos externos à autarquia e a decisão final é tomada sem que a questão seja discutida em reunião de câmara. Há despachos da própria Fátima Felgueiras, do ex-vice-presidente, António Pereira, e do actual vice-presidente João Garção. Os dois primeiros são arguidos e autorizam a entrega do dinheiro em proveito próprio.Do ponto de vista legal, a questão está longe de ser pacífica e a fronteira entre o legal e o ilegal é muito ténue. E por ser decidida de forma avulsa (Fátima tem sido beneficiária de elevadas quantias pelo menos desde 2000), a Câmara pediu agora um último parecer jurídico. O mesmo foi despachado pela própria Fátima Felgueiras e autoriza a Câmara a pagar em qualquer momento. É designado como “parecer de ordem geral que visa repor a legalidade” e é datado de 24 de Junho deste ano.

É preciso reduzir o défice

Porque as viagens de avião em executivo e nos hotéis de 5 estrelas, são muito caras. Portanto, não é estupidez gastar dinheiro em urgências hospitalares, escolas, pensões de reforma e invalidez, etc? Os degraçados dos representantes da nação têm que ficar bem alojados!

Orçamento: Deslocações e estadas aumentam 18,8%
Viagens e hotéis custam 61 milhões
Pedro Catarino

‘Deslocações e Estadas’, rubrica do Orçamento do Estado para 2008, será discutida amanhã na Assembleia da República. Mais de 61,6 milhões de euros. Esta é a verba que o Governo prevê gastar só em deslocações e estadas no próximo ano e que ultrapassa em cerca de dez milhões o montante orçamentado para este ano: 51,8 milhões.

19/10/07

Uma forma de educar

Numa escola oficial estava a ocorrer uma situação inusitada: uma turma de miúdas de 12 anos, que usavam baton todos os dias, removiam o excesso beijando o espelho da casa de banho. O director andava bastante aborrecido, porque a senhora da limpeza tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de baton. Chegou a chamar a atenção delas durante quase 2 meses, e nada mudou, todos os dias acontecia a mesma coisa.... Um dia, o director juntou as meninas e a senhora da limpeza na casa de banho, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Depois de uma hora falando, e elas com cara de gozo, o director pediu à senhora "para demonstrar a dificuldade do trabalho". A senhora da limpeza imediatamente pegou no pano, molhou na sanita e passou no espelho. Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Filosofia socrática

13/10/07

Conselho

Não procures o príncipe encantado;
Procura o lobo mau:
ouve-te melhor,
vê-te melhor e
ainda te come.

A nova pobreza

O desespero dos soldados americanos no Iraque

10/10/07

O modelo inspirador do Fócrates


Líder líbio despreza democracia ocidental
Khadafi: Partidos não servem para nada
O líder líbio, Muammar Khadafi, afirmou segunda-feira que o “parlamento e os partidos não servem para nada” e acusou o Ocidente de “impor” a democracia.
No seu discurso, durante uma recepção em honra dos militares líbios que o ajudaram a derrubar a monarquia e o rei Idriss al Senussi, a 1 de Setembro de 1969, Khadafi declarou que a democracia nos países ocidentais não passa de “uma impostura”.No seu livro Verde, o líder líbio afirma que o exercício do poder é contraditório com a existência de partidos políticos e de uma Câmara de Representantes, que são substituídos pelos denominados Comités Populares integrados no Congresso Geral do Povo da Líbia.

20/09/07

10/07/07

07/07/07

O famoso Joãozinho em FOTO !!!
Lembram-se daquele "Joãozinho", de tantas anedotas que se contam?Do menino mal criado na escola, etc?Pois bem, todos já ouviram falar, mas nunca ninguém o viu!Enfim... temos uma foto do Joãozinho com sua turma...Não é preciso nem dizer quem ele é... vocês vão logo descobrir

06/07/07

18/06/07

O melhor gamanço do mundo

Já todos sentiram que a insegurança aumentou, através do aumento da criminalidade, embora os governos tentem infrutiferamente convencer o povo do contrário. Contudo, existe um amigo do alheio que merece ser felicitado pelos grandes cojones que deve ter, pois conseguiu gamar um relógio ao chefe de Estado da maior potência do mundo, quando este cumprimentava uma multidão:

Distinguir os lacaios dos outros


Para se distinguir os concordantes dos discordantes na actual governação, manda o Governo da República sinalizar os detractores, pelo que a partir deste momento, eis como se devem dirigir os cidadãos aos seus eleitos:



29/05/07

26/05/07

Hotbufos

No âmbito do Simplex, o Governo criou os "hotbufos", os pontos de acesso aos bufos em banda larga. Quando vir o sinal da esquerda, está no local exacto para "bufar" os seus colegas de trabalho: coloque a mão com forma côncava e debite a denúncia compassadamente, com uma velocidade de 1 palavra/s, que será transmitida directamente ao sistema central, onde posteriormente ocorrerá uma DRENagem do elemento pernicioso. As "bufas" referentes ás anedotas do PM têm prioridade máxima, estando o sistema configurado para fazer uma triagem.
Esta é mais uma medida do Governo para melhor servir o cidadão, estando implementado uma melhor qualidade na "bufaria".
Use e seja um "bufo" assíduo!

18/05/07

Apelo desesperado

Paris Hilton, condenada a 45 dias de prisão efectiva por ter violado a proibição de conduzir durante 3 anos que lhe fora decretada em Janeiro devido a conduzir embriagada, redigiu uma petição ao Governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, a pedir o perdão da pena, justificando que “o seu erro deve ser esquecido porque ela traz beleza e entusiasmo ás vidas banais das pessoas e dá esperança aos jovens”...

Apelo desesperadamente a que também assinem a petição, para que não percamos esta imprescindível pessoa, plena de intelectualidade, profunda nos pensamentos, salvaguardando a qualidade de vida de todos. Se a Paris for presa, virão tempos de fealdade e tristeza para as nossas vidas e de desespero para os jovens, porque vamos perder os episódios das aventuras sexuais desta cachopa; já imaginaram a falta de entusiasmo que as nossas vidas vão ter e o desespero dos jovens a navegar furiosamente na net à procura dos malabarismos eróticos da dita?

13/05/07

Literacia moderna

É esta a sociedade do séc.XXI que vivemos

Como alguém disse: "O que não aparece na televisão, não existe."

Empregada doméstica fica famosa
Sónia: a mais recente estrela do YouTube
Paula Cosme Pinto - EXPRESSO

Tornou-se conhecida depois de ter sido filmada a tentar soletrar o endereço do YouTube. Agora dá autógrafos na rua e até já é dona de uma loja virtual.

A empregada doméstica Sónia de Souza é mais recente estrela do ciberespaço. A brasileira tornou-se famosa depois de ter sido filmada a tentar dizer, com grande dificuldade, o endereço
www.youtube.com. Já tem um blogue e até é dona de uma loja virtual.
Sónia de Souza, 50 anos, não sabia o que a esperava quando um empregado da Omni Internacional, empresa de ‘e-commerce’ onde faz limpezas, a filmou a tentar soletrar o endereço do site YouTube. Em apenas um fim-de-semana, o vídeo “Fala Sónia” foi visto por mais de 200 mil internautas, que se renderam à falta de jeito da doméstica brasileira para falar inglês. Actualmente, o vídeo de 80 segundos já contabiliza mais de um milhão de visualizações e é um dos mais famosos do site.

De doméstica a comerciante online

O estrondoso sucesso do pequeno filme levou a Omni International a dar a mão à empregada das limpezas e a transformá-la numa comerciante online. Com o slogan “Você não precisa saber de tudo para ser feliz”, a brasileira é agora dona do site “A Loja da Sónia”, onde se podem comprar electrodomésticos, material de limpeza, artigos de bebé e até material informático.
“Não sei se vou ganhar dinheiro com isto. Eu deixo tudo na mão de deus e vejam o que me está a acontecer: fiquei famosa, já saí em jornais, ganhei uma loja e até dou autógrafos na rua”, afirmou Sónia de Souza ao portal de notícias da rede Globo. “Estou a adorar isto”, resume com a sua simplicidade. Como Sónia não sabe ainda mexer na Internet, a sua loja virtual é gerida com o apoio da Omni International e a sua função, é escolher os produtos que são postos à venda. Por
agora, enquanto aprende a dominar os segredos do ciberespaço, a empregada de limpezas apenas garante que adora assistir ao seu próprio vídeo

O 1º mito sexual

Conhecimento à portuguesa

07/05/07

Nem todos são engenheiros

A fartura

Todos sabem o que faz a pobreza; veja-se o que faz a riqueza:

05/05/07

A cara não diz com a careta

Câmara de Lisboa onde os vereadores PS não têm pelouros

Exigimos a demissão do Carmona! Eleições já! O PSD quer que a maioria eleita para a Assembleia Municipal, continue a tutelar e a controlar.

Câmara de Oeiras onde os vereadores PS têm pelouros

O Isaltino pode continuar na autarquia! A sua condição de arguido não traz nada de novo e é uma questão da vida privada.

04/05/07

Estreias no cinema





Tudo bons rapazes á portuguesa



Seria motivo de tese de doutoramento compreender como há ainda pessoas que votam neste partido. Aliás, compreender como há ainda pessoas que votam, já que os bons rapazes não têm cor ou têm várias...