01/01/08

"Nuke Them All!"

A espécie humana é filha da puta! Os indivíduos desta espécie cumprem as mesmas leis da selva, apesar do discurso falso da solidariedade entre humanos. As relações são de interesse, sempre com o objectivo de proveito pessoal máximo; mesmo com pessoas com comportamento solidário e abnegado, se surge alguma situação de conflito de interesse com outro, inevitavelmente o instinto vai conduzir a pessoa a cilindrar o outro para obter o que interessa.
Todos os que na praça pública defendem decisões que são difíceis para outros, têm a sua vida pessoal garantida: políticos, governantes, comentadores, etc. Nestas circunstâncias é muito fácil defender a alteração das leis no sentido de dificultar a vida dos outros, quando sabemos que a nossa não é afectada.
Ouvem-se cabrões de comentadores nos jornais e televisões, a defender acerrimamente a redução de direitos sociais, depois de terem garantido principescamente os seus; políticos e governantes a exigir aos cidadãos aquilo que jamais se sujeitam a cumprir; enfim, meio mundo a foder o outro, a subjugá-lo e explorá-lo. E depois admiram-se com a violência que para aí pulula...!
Até os chefes de organizações armadas que promovem a justiça através da violência, estão a tratar da vidinha deles, utilizando ideologias para convencer outros que genuinamente estão desesperados e só vislumbram as balas e bombas como uma esperança de justiça...
Pelo menos, nas outras espécies, todos os indivíduos se sujeitam ás mesmas leis, e a sobrevivência do mais apto é que vinga; na espécie humana, uns ditam as leis para os outros as cumprirem, ficando á partida em vantagem. Não adiantou de nada os homens e mulheres (Jesus, Buda, Confúcio, Madre Teresa, Gandhi, etc., etc.) que surgiram neste mundo a tentar mostrar que era possível viver em igualdade de circunstâncias; a filha da puta da condição humana- onde existem 2 homens e um interesse vai haver um que vai tentar explorar o outro- é uma barreira intransponível.
Por isso, cada vez mais recordo a personagem do coronel Kurtz, homónima do Livro “Coração das Trevas” e do filme Apocalipse Now, que perante o maquiavelismo interesseiro dos outros homens, que praticavam as mesmas atrocidades que o obrigaram a praticar e que depois absurdamente o condenaram por isso, chegou à conclusão que a única saída era a exterminação da espécie humana, escrevendo no livro, “Nuke them all!”
Para o bem da biosfera deste planeta, vai ter de surgir um novo Dilúvio, para limpar a imundície que atulha a harmonia e tranquilidade da Natureza...

Sem comentários: