24/12/10

O herói anónimo

“Vocês mataram o futuro dos nossos filhos”, era o que estava escrito na T-shirt, referindo-se aos deputados da Assembleia. Este gesto relembra as imolações dos monges budistas protestando contra guerra do Vietname. Ao não ceder à tentação- que seria despoletar uma bomba colocada no corpo de modo a provocar o maior número de vítimas- , este homem protestou humanamente em nome de todos nós, vitimas da ganância e imoralidade de todos os detêm o poder e o usam meramente em proveito próprio. Cedeu a ser mártir para milhões de anónimos…

Constrangido por não ter a mesma coragem que ele, apenas me resta dedicar os meus pensamentos em sua memória…

Foi um protesto desesperado, feito enquanto o primeiro-ministro romeno, Emil Boc, discursava no Parlamento. Adrian Sobaru subiu ao corrimão da galeria e atirou-se de uma altura de sete metros. Sofreu vários traumatismos na cabeça e no resto do corpo, segundo o diário espanhol “El País”, mas os médicos dizem que não corre risco de vida.
Sobaru, na casa dos 40 anos, é pai de dois filhos e o seu protesto estará relacionado com os cortes anunciados pelo Governo. Levou para o Parlamento uma t-shirt onde se lia “vocês mataram o futuro dos nossos filhos” e saltou da galeria enquanto os deputados discutiam uma moção de censura contra o Governo que acabou por ser recusada.

http://publico.clix.pt/Mundo/electricista-romeno-atirouse-das-galerias-do-parlamento-em-bucareste_1472319

Sem comentários: