17/12/09

Colectânea de ódio

1. Será que esta classe não para com as suas atitudes circenses? Basta de reivindicações num País em crise onde são sempre os mesmos a pagá-la. São estes Senhores que menos trabalham: 12/14 horas por semana de 4 dias úteis durante 8 meses pois, têm 4 de férias mas, recebem bem e pontualmente durante 14. Grande parte deles arrastam-se pelas Escolas sem qualquer horário. Como exemplo e para se ter uma noção do que é o vencimentos destes Senhores vou relembrar os 3 últimos escalões: 245 - 2227,93; 299 - 2718,99; 340 - 3091,82 ao que acresce 4,27 euros diários (dias úteis) se subsídio de refeição. O Povo/Contribuinte está farto de tantas exigências e tão pouca produtividade pois são estes que passam a vida a dar no duro para que, os ditos, levem uma vida animada e de luxúria. São os únicos que quanto mais anos têm de serviço e mais experiência, têm redução de Horário e melhor vencimento. São bem pagos para não trabalhar. Que País este onde vivo e tão fracos Governos tem tido, que não consegue pôr a trabalhar os que mais ganham e melhores regalias sociais possuem!!!!!! O Povo/Contribuinte deveria ser chamado a decidir sobre esta classe profissional de empregados do Estado.

2. Uma vez mais, uma das trupes de parasitas deste país vai ganhar. Para protestar, fazer greves e viagens a Lisboa têm tempo. Para melhorarem não. A satisfação de muitos (como eu) é que são, cada vez mais, vistos como parasitas da sociedade, usurpadores da riqueza criada pelo país e como responsáveis pela educação miserável dada às crianças/jovens deste país. Dizem que a culpa é do ministério/ministro. Mas se são eles que mandam no ministério/ministro da educação, podemos concluir que a culpa é deles. Professores? Não. Choradores. É que não fazem mais nada do que reclamar. Alguém lhes dá uma chupeta?

3. Esta Ministra da Educação é uma vergonha e um atentado aos Portugueses. Verga, porque de educação não sabe nada, ao oportunismo dos sindicatos dos professores. Quer dar uma de porreira, como aqueles professores incompetentes que nem escrever sabem e dão notas altas aos alunos para que estes os não chateiem, e dá aos sindicatos tudo o que estes exigem. Desrespeita quem, antes dela, esteve com dignidade e coragem no posto que ela ocupa. Onde está o corajoso Sócrates? Que pesadelo é este Portugal. Que ministra indigna do lugar que ocupa... Que vergonha!

4. É a hora de aproveitar o desgoverno, tudo que mexe com classes profissionais que representam muitos votos, o governo abre as ditas... e não só o governo até a oposição dá tudo. Quem vai pagar tudo isto?, querem que vos diga? os suspeitos o costume, o zé contribuinte, não funcionário público. Por favor entreguem este pedaço de terreno á Espanha, eu sei, eles não vão querer, mesmo de graça, mas está comprovado que os milages, às vezes, acontecem.

COMENTÁRIOS COLOCADOS EM:

http://www.publico.clix.pt/Educação/ministerio-assume-a-fenprof-que-professores-com-bom-terao-acesso-ao-topo-da-carreira_1414238

O ódio, a inveja mesquinha persiste. Só uma amostra do que se ouve na rua. Os docentes deviam mandar todos para a p*** que os pariu e demitirem-se em bloco todos os 150 000 ‘parasitas’ do sistema educativo, como ameaçaram os enfermeiros finlandeses o ano passado, e que fizeram baixar a bola ao governo finlandês. Mas como os docentes são escravos e temerosos, vão continuar a ser enxovalhados porque estão f*******: precisam da m**** do dinheiro para viver, e portanto, prostituem o seu estatuto social, em prol de uma cambada de ingratos que não reconhecem que sem o sistema educativo, mesmo que mediano, os seus filhos estavam entregues à bicharada e a maioria deles seria delinquente...

Sem comentários: