11/07/11

Como é um país sem serviço nacional de saúde?

Um país disposto a gastar milhares de milhões no sistema prisional mas que não está disposto a gastar num serviço de saúde que cuidasse dos cidadãos honestos e cumpridores:

Assalto original

Homem rouba 1 dólar para poder receber tratamento médico na prisão

Por não ter seguro de saúde, um este norte-americano decidiu assaltar um banco para ser preso e tratar uma hérnia discal de forma gartuita no hospital da prisão.

12:14 Quarta feira, 22 de Jun de 2011


James Verone, 59 anos não tinha seguro de saúde e precisava de assistência médica urgente.

James planeou um assalto a uma agência bancária, no estado da Carolina do Norte. Entrou com um bilhete na mão onde estava escrito: "isto é um assalto, por favor, quero um dólar". Verone esperou calmamente pela polícia que foi detido.

O norte-americano está desempregado e explicou que a sua estratégia passa por ser tratado gratuitamente na cadeia. No final ainda pretende receber o dinheiro a que tem direito da segurança social.

James pretende alugar uma casa e até já contactou uma imobiliária.

Verone não recomenda que as pessoas utilizem a sua estratégia, embora tenha afirmado aos jornalistas que está a ser bem tratado.

A única falha no plano acabou por ser a quantia que roubou e a consequente acusação de pequeno delito. James roubou apenas um dólar e a sua estadia na cadeia será mais curta do que tinha inicialmente previsto.

Sem comentários: