20/06/08

Conspiração

Usar uma força de segurança para fazer uma campanha de marketing, é inusitado e digno de comprovar uma teoria cosnpirativa entre a policia e uma empresa. A policia vai para as estradas alternativas para intimidar psicologicamente os automobilistas de modo a induzi-los a usar as autoestradas. Boa parceria!...

Braga: AENOR oferece viagens aos condutores
BT ajuda a promover as auto-estradas

Vários automobilistas foram ontem parados pela Brigada de Trânsito (BT) da GNR numa espécie de operação que tinha por grande objectivo permitir que algumas funcionárias da AENOR – a concessionária das auto-estradas do Norte do País – fizessem uma campanha publicitária junto de possíveis utilizadores da A11 (entre Braga e Guimarães) e da A7 (entre Vila do Conde e Guimarães).
A operação foi dividida em dois períodos de duas horas, das 8h30 às 10h30 e das 17h30 às 19h30, precisamente nas horas de ponta. Decorreu em três estradas nacionais estratégicas, próximas das auto-estradas A7 e A11.
Ao que o CM apurou, as patrulhas actuaram nas nacionais 101, 206 e 207, todas elas de acesso à cidade de Guimarães.
Enquanto os efectivos da BTverificavam os documentos do veículo e do condutor, a funcionária da AENOR oferecia um voucher de vinte viagens grátis, até 30 de Junho, para circular na A11.
"Fiquei surpreendido, mas até agradeço porque não utilizo a A11 por ser muito cara. Agora vou aproveitar para gastar a oferta", contou aoCMumdosautomobilistas "brindados" durante a operação que decorreu em Guimarães.
O capitão Martins, da BT de Braga, garantiu ao CM tratar-se de uma situação normalíssima de remuneração extraordinária solicitada pela AENOR e que está prevista na Lei Orgânica da Guarda. "Não vejo qual é o espanto", sublinhou garantindo que o serviço pode ser solicitado por diversas entidades.

Sem comentários: