22/06/08

O lixo criado pelo PM

Escolhido o bode expiatório pelo PM do governo (pseudo)socialista- os funcionários públicos- foi só atirar a primeira pedra para que os mesmos fossem delapidados pelo povo, tornando-se numa casta de intocáveis. De tal modo, que são discriminados ostensivamente no acesso a serviços básicos. Quem semeia ventos, vai colher tempestades (duradouras)...

O Hospital da Luz, da Espírito Santo Saúde (ESS), tem pouco mais de um ano, mas já tem listas de espera para todas as consultas. A demora é irrelevante para alguns doentes, mas pode ultrapassar seis meses para os funcionários públicos.
A ADSE refere que os acordos que mantém com os grupos privados "proíbem qualquer tipo de discriminação no acesso", mas Isabel Vaz, administradora da ESS, justifica que a procura se multiplicou num ano e que o futuro incerto deste subsistema, entre outras razões, conduziu à imposição de quotas para as primeiras consultas.A oftalmologia é uma das especialidades críticas no Hospital da Luz. Um beneficiário da ADSE só consegue marcar uma primeira consulta para 2009. Com um seguro de saúde, a operadora conseguiu encontrar um vaga para terça-feira. Um funcionário do Estado que tentou ainda marcar consulta para cirurgia vascular, conseguiu vaga em Agosto: "aqui a espera não é longa", frisaram do outro lado da linha. Com um cartão da seguradora, teria consulta amanhã.
(…) O estabelecimento de quotas justifica-se sobretudo porque "há movimentos no sentido de acabar com a ADSE. DN

Sem comentários: