10/05/09

Comentários

Família jantava quando um grupo de indivíduos entrou em casa. Estiveram sequestrados durante uma hora e tiveram de revelar onde tinham dinheiro e peças de ouro. PJ de Braga está a investigar. DN

Só quando as casas dos políticos e restantes grupos influentes começarem a ser invadidas é que algo será feito para estancar a mais do que provável guerra social…

Gordon Brown, ministros e deputados usaram e abusaram do sistema de financiamento da segunda casa. Cada um podia gastar até 24 mil libras, mas muitos aproveitaram para renovar as primeiras residências pagando até tampas de sanita com verbas públicas.

Já não é novidade que quem se envolve na politica é para proveito pessoal. Poucos ou nenhuns estão para servir.

O prémio Nobel da Economia Joseph Stiglitz considerou hoje que a crise mundial provou que o "pensamento da Direita sobre a economia de mercado" está errada. Crise é o resultado da "luta de classes contra os mais pobres" realizada pelo sistema financeiro norte-americano com a cumplicidade do poder político. (…) Começou por lembrar a forma como as instituições financeiras conseguiram convencer os políticos a desregular os mercados. Foi a "corrupção ao estilo americano", feita através de "contribuições milionárias para campanhas, de forma menos directa do que nos países em desenvolvimento e envolvendo montantes muito mais elevados". "Os bancos falharam muitos investimentos nos últimos anos, mas foram muito bons no investimento político. Apostaram nos dois partidos, à espera de retornos e conseguiram-nos", disse o economista norte-americano.

Não sou perito em economia e há anos que disse o mesmo. Era demasiado evidente que interessava aos possuidores de grande capital que existisse desregulação, para movimentarem o dinheiro sem qualquer controlo estatal.

Sem comentários: