12/05/09

Mentalidade bacoca do povo português

Amadora
Meio milhão de visitas deixou Dolce Vita sem condições

por DANIEL LAM

Só no domingo estiveram mais de 150 mil pessoas no centro comercial. Os nove mil lugares do parque de estacionamento não chegaram.
O maior centro comercial do País, o Dolce Vita Tejo, recebeu, desde a sua abertura ao público, na quinta-feira, até domingo, cerca de 500 mil pessoas. O dia de maior afluência foi o domingo, em que se registaram mais de 150 mil visitantes, soube o DN junto de fonte oficial do centro comercial.
O dia da abertura ao público do Dolce Vita Tejo, na quinta-feira, ficou desde logo marcado por uma intervenção policial, soube o DN junto de fonte da PSP. O alerta foi lançado, não porque houvesse alguma tentativa de assalto. O problema é que uma das lojas do centro comercial lançou uma promoção especial de abertura, em que oferecia grandes descontos em equipamentos de som, imagem e informática aos primeiros clientes que ali se apresentassem. Muitas pessoas se juntaram numa longa fila nada pacífica, em que uns se queriam colocar à frente de outros, alegando que o lugar estava marcado por familiares ou amigos. Geraram-se tantos desacatos, que foi preciso chamar a PSP para repor a ordem pública.
Esta idolatria pelas catedrais do consumo é reveladora da incultura de um povo.

Sem comentários: