06/05/09

O alheamento cinico dos politicos

Financiamento dos partidos
“Festa do Avante é argumento da carochinha” diz Cravinho

João Cravinho em entrevista à Rádio Renascença criticou a nova lei de financiamento dos partidos políticos e apelou à intervenção do Presidente da República por estar em causa “um atentado ao bom funcionamento das instituições democráticas”.
No espaço de opinião “Edição da Noite” da Renascença o ex-deputado socialista manifestou-se indignado com a nova lei, aprovada na semana passada no Parlamento, classificando-a como “uma pouca-vergonha” e “uma porta aberta à corrupção”.
Para Cravinho não há justificação para esta alteração. E a argumentação de que foi feita por causa da Festa do Avante é um “argumento da carochinha”.
O socialista critica também os deputados por não terem aproveitado a oportunidade para regulamentar o financiamento das campanhas internas para as lideranças partidárias, classificando essa atitude como “autismo completo” .
Por tudo isto, João Cravinho apela à intervenção de Cavaco Silva porque segundo diz a “lei é um atentado ao bom funcionamento das instituições democráticas”.
A corrupção grassa com o beneplácito dos politicos, quiçá por serem parte interessada...

Sem comentários: