25/05/09

Nada escapa...

Marinho Pinto já gastou mais do que Rogério Alves
(…) Mas, por exemplo, só no caso dos honorários houve um aumento de 25% face a 2007. Isto porque mal Marinho e Pinto tomou posse decidiu que para se dedicar à função a tempo inteiro teria de ter uma remuneração fixa mensal de bastonário, no valor de oito mil euros. (…) O gasto total, de acordo com o relatório, atingiu os 215 mil euros, englobando as despesas de representação, nalguns casos, viagens aéreas feitas pelo próprio bastonário em classe executiva. No ano passado, e no que toca a este tipo de gasto, Marinho acusava os dirigentes da Ordem de gastadores: "Para se fazer uma ideia, basta dizer que, só este ano, os dirigentes da OA já gastaram mais de cem mil euros em despesas de representação, refeições por conveniência de serviço e bebidas", afirmou. Indignado, sublinhava ainda que nas mesmas rubricas foram gastos, em 2007, "cerca de 180 mil euros". Mas, no seu mandato, este montante já foi ultrapassado. DN

Admito que o bastonário peca pela forma e não pelo conteúdo, ou seja, muito do que abertamente denunciou é verídico mas o tom truculento com que afirma diminui o poder da mensagem. Contudo, essa sua atitude corajosa fica irremediavelmente comprometida com esta informação; afinal, existem cargos dirigentes de determinadas instituições que possuem regalias melhores que o Presidente da República. Agora percebo melhor porque surgiam sempre vários candidatos às eleições para o cargo…
Cada vez mais se implementa a perigosa percepção que nada é impoluto, que tudo está corrompido, e que só os que pertencem às classes privilegiadas é que se safam. Isto leva ao descalabro social…

Sem comentários: