24/01/09

A verdade escondida

Júlio Monteiro, tio do primeiro-ministro José Sócrates, admite ter facilitado o encontro do sobrinho com o sócio da empresa contratada para conseguir o licenciamento do Freeport. Estas declarações do tio de José Sócrates fazem parte de uma entrevista dada ao jornal «Sol» e que será amanhã publicada.
José Sócrates é o ministro do Governo de António Guterres referido no já célebre DVD que faz parte da investigação desencadeada em Inglaterra ao negócio Freeport. Trata-se da gravação de uma conversa em que um administrador da empresa inglesa pede explicações sobre avultadas saídas de dinheiro para Portugal.
O intermediário do negócio responde-lhe que o dinheiro se destinou a «pagamentos corruptos», que ficaram combinados numa reunião com o então ministro do Ambiente, hoje primeiro-ministro de Portugal.
O primeiro inspector da Polícia Judiciária que recolheu informação sobre o negócio do Freeport acabou condenado, por fuga de informação para os jornais. José Elias Torrão não se conforma com a forma como foi julgado em Portugal e por isso vai apresentar uma queixa contra a justiça portuguesa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Num comentário ao que aconteceu à investigação, o polícia reformado só diz ter pena que tenham de ser os estrangeiros a resolver os nossos problemas. TVI

E pronto! Após tanta insinuação finalmente assume-se o que deveria ter sido assumido em 2005. Este PM já revelou muita falta de carácter moral, mentindo descaradamente e despudoradamente aos eleitores, uma licenciatura obtida através de favorecimento pessoal, os casos de aprovação de projectos na câmara da Covilhã, etc..
Como se costuma dizer, o estrume vem sempre ao de cima...

Sem comentários: