31/05/08

A idolatria bacoca

O departamento comercial da Sotagus - Terminal de Contentores de Santa Apolónia (TCSA), enviou no início desta semana uma informação aos seus clientes a dar conta que vai "interromper a sua actividade durante a transmissão dos jogos da Selecção Nacional do Europeu de Futebol".
"De acordo com a nossa experiência, sabemos que, aquando dos jogos importantes da nossa Selecção, a maioria dos trabalhadores portuários fica indisponível. Os que aceitam trabalhar fazem-no com algum risco, com momentos de distracção para ouvir o relato. Esta situação não só provoca grandes quebras de ritmo como pode dar origem a algum acidente", lê-se no segunda circular enviada aos clientes do terminal.
Morais Rocha argumenta ainda que a experiência de campeonatos anteriores demonstrou que, "ou o pessoal metia folgas", ou estava distraído a trabalhar, "com auriculares a ouvir o relato, pondo em causa a segurança".
Causa náuseas, é grotesco, tamanho fanatismo …
Só uma ignorância e baixo nível cultural monumental é que pode explicar esta dependência por uma actividade que só potencia a corrupção, alimenta a vida milionária de indivíduos que em nada contribuem para a melhoria da qualidade de vida de um país. Como é que um povo que tem tanta aversão a privilégios e mordomias e simultaneamente as alimenta em jogadores de futebol, treinadores e dirigentes?
Um povo que vociferou apoios ao governo porque este atacou os ‘privilégios’ dos funcionários públicos e depois alimenta o luxo abjecto do futebol?
Simplesmente nauseabundo…

Sem comentários: