17/12/08

Só com barulho

Infelizmente as democracias modernas só ouvem os gritos e as acções violentas; se os cidadãos usarem os meios civilizados para protestar são ignorados ostensivamente. Então só resta a rua e as pedradas...

No décimo primeiro dia de uma vaga de protestos desencadeada pela morte de um adolescente em Atenas, o primeiro-ministro grego assumiu ontem a responsabilidade política pelos escândalos de corrupção que têm manchado o seu Governo e alimentam o descontentamento. Costas Karamanlis prometeu ainda reformas na educação e disse saber "das pressões que recaem sobre a juventude".
"Problemas que há muito estão por resolver desapontam os jovens: a falta de meritocracia, a corrupção na vida quotidiana, a sensação de injustiça social", disse Karamanlis numa intervenção diante do grupo parlamentar do seu partido, Nova Democracia.
"A luta contra estes problemas é dura e constante e estamos comprometidos com ela", afirmou ainda, admitindo que quando os protestos e motins começaram demorou a dar-se conta da sua gravidade.

Sem comentários: